quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Salve o Brasil, salvem o Brasil!

Sete de setembro de 2017, um dia que ficará marcado na memória de todos nós. Em meio a tantas notícias tristes, lamentáveis de se ver e de se ouvir, tivemos hoje o desfile cívico-militar, celebrando o dia da Independência do Brasil, do nosso amado país.

Hoje, em um céu limpo e de um azul maravilhoso, o sol fulgurante aquecia o desfile e toda a cidade. Aquecia também o coração dos brasileiros que dos dois lados da Avenida Bias Fortes emocionavam-se com o desfile dos militares, das escolas, dos grupos civis, do Grupo Escoteiro de Carandaí e do, recém criado Grupo Escoteiro do Ar, Guardião da Mantiqueira, onde nele a ARCOM-SC também se fazia representada.

Um significado, em comum, marcou este desfile, o espírito de clamor por dias melhores, de mudança interna do povo, cingido e amparado por duas correntes humanas, onde todos ali desfilando com garbo, determinação e satisfação, representando uma nação organizada, com um sentimento de mudança, unida, como um único grupo, em prol de um novo Brasil. Vibrando pelas ruas por um Brasil harmônico, como uma grande fraternidade, marchando para estabelecer o fim de um ciclo de saques ao país e o início de um ciclo de verdadeira justiça social em favor de todos, onde não haja mais lugar para a impunidade, favorecimentos escusos, injustiças, privilégios e corrupção.

Que esse espírito de Brasil livre esteja presente em nossos corações não só hoje, mas sempre, a cada instante, para que, baseados nos valores morais e éticos que impulsionam a alma e edificam um ser humano melhor, em conjunto, possam mudar o povo, que, sem separações de nenhuma espécie, construa as bases sólidas para um novo Brasil, liberto, solidário e realmente democrático, um Brasil de todos e para todos os Brasileiros.