Saudamos os seguintes vereadores eleitos para o mandato 2021 - 2024: Flávio Maluf, Zé Malão, Carlinhos PlayBoy, Glauber Milagres Gava, José Newton, Paulinho do Gás, Professor Nilton, Thiago Martins, Pastor Ewerton, Zezinho Andrada, Odair Ferreira, Professor Filipe, Donizete Medeiros, Roberto da Drogaminas e Sandro Heleno.
O Poder Público precisa, com urgência, atualizar sua Lei Orgânica, suas leis, bem como aprovar o novo regimento interno da Câmara Municipal, os estatutos, bem como reorganizar a estrutura administrativa do Executivo Municipal, pois a falta desta atualização está paralisando o desenvolvimento econômico e social da cidade como um todo, pois o município precisa passar e ter segurança jurídica para atrair investimentos e gerar emprego e renda com desenvolvimento sustentável.
A velha política do vantagismo e da troca de favores não tem mais espaço na Democracia. O egocentrismo e a centralização do poder são obstáculos ao exercício da cidadania. As leis diretrizes federais, posteriores à Constituição Cidadã de 1988, traçam, para os municípios, um Brasil de primeiro mundo. As cidades que seguem o modelo previsto nas políticas nacionais e estaduais estão em outro patamar de desenvolvimento.
A população tem também no Estatuto da Cidade (Lei 10.257/2001) e em outras leis federais o respaldo para participar ativamente da gestão municipal através de Conselhos Gestores com ampla participação dos diversos setores da sociedade, das audiências públicas, da elaboração do Plano Diretor, dos Planos Municipais, das conferências e debates públicos, plebiscitos e referendos, controle social, leis de iniciativa popular, ação civil pública, ferramentas do parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal.
Porém, a população precisa aprender a pensar de forma cooperativa e fraternal para poder decidir pelo melhor para toda a cidade. Frise-se que "povo" são todos os habitantes de um território, ou seja, os políticos também são povo, os ricos e os pobres, os empregadores e os empregados, todos nós somos povo. Vamos então nos preparar e aproveitar da Gestão Democrática da Cidade para, juntos, decidirmos e lutarmos com as ferramentas legais por uma cidade melhor. Assim, honraremos a nossa bandeira nacional, respeitando, preservando e defendendo o meio ambiente, as nossas riquezas materiais e imateriais, nos inspirando em um céu que nos trata como iguais e tendo como lema escrito no manto da paz, da harmonia, do entendimento e da cooperação, a Ordem e o Progresso que tanto queremos para o nosso Brasil.
![]() |
Fonte: MinhaCapital |