Levamos o nosso grande abraço e felicitações a todas as mulheres de nosso querido mundo.
É inaceitável números alarmantes de violência contra a mulher, violências físicas, em sua maioria, ocorridas no ambiente doméstico ou cometidos por "homens" que se consideram "donos" ou que odeiam mulheres, fruto uma hipócrita sociedade que não dá a ela o devido valor que possuem como SER HUMANO.
Por que vemos na história da humanidade tanta perseguição às mulheres, tratando-as, em alguns casos, como bens, escravas e com restrição de direitos e tratadas com irrelevância nos assuntos de interesse público e social? Estamos no século XXI e estes fatos, de forma similar, ainda ocorrem, como citamos no parágrafo anterior.
O que adianta ficar bajulando as mulheres neste dia e nos demais tratá-las com injustiça, crueldade, com desigualdade, com discriminação pelo simples fato de ser mulher.
Alertamos também a todas vocês quanto ao uso de suas imagens físicas colocadas em certas propagandas, nas letras de algumas músicas, na forma de algumas danças, no uso de adjetivos modais pejorativos, repetidos inconscientemente até por algumas mulheres que nem percebem que estão sendo veículos para a degradação da verdadeira imagem da mulher, colocando, de forma subliminar, a mulher em geral como pessoas fúteis, objetos sexuais e passíveis de desrespeito.
Para a nossa instituição vocês MULHERES são tão importantes quanto os homens, e que, para nós, todos os dias e instantes destes são de vocês também. Esperamos, do verbo esperançar, que vocês voltem a ter as mesmas oportunidades e importância como em tempos ancestrais, que lutavam nas batalhas e guerras ao lado dos homens, chefiavam reinos e tribos com grande sabedoria e tinham o respeito dos membros destes respectivos grupos, que estavam no Olimpo ao lado dos deuses masculinos e com igual importância.
AVANTE MULHERES, SEM VOCÊS A VIDA HUMANA NÃO EXISTIRIA!