domingo, 30 de dezembro de 2018

Mensagem de Natal.

Apesar de parecer tardia esta mensagem de Natal, jamais poderíamos deixar de escrever breves palavras a respeito da mensagem de Natal deste ano.

O espírito do Natal está se esfriando? As festas natalinas são apenas um momento de encontros vazios como qualquer festa que temos durante o ano? O que está acontecendo para que o dia 25 de dezembro esteja deixando de ser um dia especial para muitas pessoas?

A resposta é bem simples: se não há cultivo de sementes boas, sementes de ética, de humanidade e de civilidade em nosso solo da vida, não haverá plantas saudáveis e muito menos frutos saudáveis e, em muitos casos, se se cultiva outros tipos de sementes, oriundas do egoísmo, do individualismo, do egocentrismo e da vaidade, dentre outras, o que nascerá desses cultivos?

Tudo de mau que vem ocorrendo no mundo se atribui a Deus, mas é Deus que polui e ultraja o meio ambiente, corrompe e deixa corromper mentes e corações com vícios, futilidades e vantagismos irresponsáveis que pouco se importam com o bem comum e com o futuro sustentável da humanidade? A Natureza está dando a resposta, através de uma de suas leis: Ação e Reação, para o Equilíbrio. Colhe-se o que a maioria planta, por ação direta ou por consentimento tácito. O silêncio, a apatia e a indiferença são resposta sim à destruição dos valores humanos e éticos que vemos hoje.

A ausência dos Valores leva ao esfriamento e ao silêncio de nossa alma, o habitat desses preceitos.

Àqueles que querem e lutam por um mundo melhor e mais Cristão, vamos todos os dias propagar a mensagem do Menino origem do Natal, sem cessar, e fazê-la ecoar por este Planeta sofrido para buscar aquecer e acordar a coragem de continuar propagando a mensagem de esperança de um Feliz Natal para todos os seres deste mundo, pedindo a todos principalmente como presente para a humanidade, a perseverança objetiva e indelevelmente fortalecida pelo melhor possível de seus valores primordiais de ética em suas atitudes, sem tréguas.