A nova diretoria da ARCOM-SC se reuniu hoje em sua primeira Assembleia Geral para preparar a estrutura para a criação da Rede de Cooperação Social Cidadã e apoio à implantação dos Conselhos Gestores, componentes do Projeto Somos Cidadãos Unidos pela Ética.
Os desenvolvedores do projeto supracitado, Giovanni T. de Souza e Tatiane O. Coeli, doaram-no para a ARCOM-SC.
Foram aprovadas as Diretrizes do Plano de Trabalho com toda a metodologia que a ARCOM-SC usará para o planejamento, monitoramento, execução e avaliação de suas ações, projetos e atividades.
O Projeto Social, Sociassistencial, Ambiental e Urbanístico 2018 foi também aprovado.
Foi apresentado o Plano de Mandato 2018-2021 da Diretoria sendo homologado pela Assembleia Geral.
Aprovou-se que esta instituição providenciará a documentação para se tornar uma OSCIP, bem como se preparar para se filiar ao Observatório Social do Brasil, como forma de se tornar um núcleo qualificado para a construção da futura Rede.
Por fim, aprovou que promoverá um encontro com os candidatos a deputados estaduais e federais da região para que a população de Barbacena tenha contato direto e possa conhecer as propostas dos candidatos e tenham uma oportunidade de poderem fazer suas escolhas de forma mais qualificada, bem como aproveitará a oportunidade para entregar propostas de mudanças relevantes em várias leis.
Na próxima Assembleia Geral, começará a montagem do Plano Anual de Atividades e Metas 2018.
A PRÓXIMA ASSEMBLEIA GERAL ESTÁ PREVISTA PARA 09 DE ABRIL,
às 18h na Creche Infantil do Felipe Sad
às 18h na Creche Infantil do Felipe Sad