quarta-feira, 20 de novembro de 2024

Consciência Negra

 

Sabrina, Wander, Lidiane e Rogério (Entrevista à Rádio Sucesso)


Destacamos estes trechos do Hino à Proclamação da República:

“Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós das lutas na tempestade dá que ouçamos tua voz.

Nós nem cremos que escravos outrora, tenha havido em tão nobre país, hoje o rubro lampejo da aurora acha irmãos, não tiranos hostis, somos todos iguais, ao futuro saberemos, unidos, levar.”

Estes trechos expressam o anseio por ocasião da Proclamação da República, de termos um país unido e que trate a todos com igualdade em todos os sentidos, sem esquecermos as páginas lamentáveis de nossa história, para não repeti-las, em qualquer nível que seja.

Com esta reflexão, que em seu bojo, traz uma mensagem muito direta, devemos jamais deixar de vivê-la e de lutar para que sempre prevaleça.

Em todos os projetos que a ARCOM-SC desenvolve, a igualdade em todos os sentidos é buscada e temos muita alegria de promovermos a igualdade racial e outras igualdades, proporcionando o melhor onde quer que estejamos.

Parabenizamos, em especial, nossa associada Lidiane e ao Wander, presidente atual do CMPIR, por representarem a ARCOM-SC no Conselho Municipal da Igualdade Racial de Barbacena (CMPIR), honrando a causa e nossa instituição.

PARABENIZAMOS A TODOS OS BRASILEIROS QUE PROMOVEM INCANSÁVEL E DIARIAMENTE A VERDADEIRA IGUALDADE.