Hoje comemoramos o Dia dos Pais, em um dia muito especial também, que é o dia do encerramentos das Olimpíadas de 2024, em Paris, a Cidade Luz.
Estes dias tem muito a ver um com outro.
O pai nos dias de hoje, muitos com pouca estrutura, recursos, apoio treinam dia a dia para alcançar seu melhor desempenho possível, frente a tantos desafios e concorrências do mundo de hoje.
Muitas vezes, conta apenas com sua treinadora e filhos para lhe impulsionar e o inspirar.
Busca a melhor tática, estratégia, sem cansar, sem esmorecer, dá o seu melhor a cada dia para se aperfeiçoar. Com disciplina, firmeza de propósitos, continuidade, determinação e respeito segue sua jornada para conseguir alcançar as metas que o levarão ao triunfo, a cada conquista.
Incentiva sua equipe do lar com palavras de ânimo, elevando o moral de todos, principalmente, nos momentos mais difíceis. Vê, com seu empenho indelével, o impossível se tornar possível, graças ao incansável e permanente amor a seu país, seu lar.
Que o dia de hoje e todos os demais tenham a Luz Inspiradora que dá vida a Paris e a todos os lares do mundo e que traga várias superações a cada instante, ampliando ainda mais o Espírito Olímpico de sempre buscar sua melhor versão, para, a cada vitória, alcançar o pódio e receber a tão buscada Medalha de Ouro, para que ela seja o símbolo de um esforço eterno de construir, começando por si mesmo, um filho melhor, uma família melhor e uma sociedade melhor.
Pai, você faz muito falta. Nos lares onde você não está, há um imenso vazio.
Pai, você é o nosso CAMPEÃO OLÍMPICO de várias modalidades e estas medalhas de ouro que traz no peito nos ilumina e nos dá esperança de termos o ESPÍRITO OLÍMPICO de superação eterna em nossa mente e em nosso coração durante toda a nossa vida, essa passageira OLIMPÍADA.