quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Eterno Pelé!

 O homem de Três Corações foi convocado para outros campos.

Dizem que ninguém é insubstituível, mas uma das exceções é o Pelé. Um homem que parou guerra, o brasileiro mais conhecido em todo o mundo, um homem cujo apelido é adjetivo para alguém que é excelente no que faz, que foi campeão em todos os times que jogou, que eternizou a camisa 10, como a camisa do melhor do time, que é ídolo como jogador de futebol, atravessando gerações e o será enquanto houver o futebol; vai realmente ser difícil haver outro.

Deixamos nesta postagem, nossa humilde homenagem àquele que foi, é e sempre será o Rei do Futebol, o Atleta do Século XX, uma referência de que é possível vencer começando da classe mais vulnerável, com trabalho e competência. Mostrou, com seu exemplo, que é possível ser o melhor de todos e continuar sendo simples. Foi líder dentro e fora do campo, um gênio, um atleta completo, fantástico em todos os fundamentos do futebol. Foi o responsável pela difusão do futebol nos Estados Unidos, ensinando futebol às crianças e jovens de lá. O carisma de Pelé era tanto que até os torcedores de times adversários ao dele torciam por ele, marcou gols incríveis, até os gols que ele não fez foram golaços. Não há adjetivos para descrever Pelé, a não ser o adjetivo Pelé.

Edson Arantes do Nascimento, Pelé, recebe o nosso agradecido adeus, que sua vida vitoriosa seja nossa mensagem de que, quando colocamos nossa habilidade a serviço do amor, ela se torna arte, e, quando a alimentamos com sabedoria, ela se torna excelência.

Muito obrigado, Pelé, por tudo que fez pela humanidade, principalmente, pelas crianças as quais você dedicou seu milésimo gol e boa parte de sua vida.