domingo, 29 de setembro de 2019

Mudas que falaram!

A manhã do dia 28 de setembro de 2019 ficou e ficará marcada na história de Barbacena.
Mudas foram plantadas no solo da Terra das Rosas, mostrando a força da população.
Falando com fatos a expressão de amor à Natureza da Mantiqueira.
Muda, a população, muitas vezes, ficava assistindo indignada; e, muda, plantada e inerte ante tantos abusos contra o meio ambiente.
Mas a voz do povo se fez presente, além de pessoas físicas de várias localidades, uniu, durante o processo, pessoas jurídicas dos três níveis de Governo e dos três setores da sociedade em uma única corrente, pois o Três constrói; e, afinal, são povo.
Muda, a população ficou até agora, esperamos que tenha sido a Sericícola o marco de um novo tempo.
Um tempo de expressão de união, de comunhão de forças em torno de causas relevantes para as Cidades.
Mudos, a partir de agora, não fiquemos, juntemo-nos em uma grande rede de cidadania, de civismo, de patriotismo prático, amando de verdade e com atitudes, nosso território, nosso povo, nossa cultura, nosso patrimônio histórico, nosso patrimônio material, natural ou construído e o imaterial.
Expressemos, em fatos, nosso amor à Natureza e a sua biodiversidade e amemo-nos como humanidade, sem quaisquer distinções.
A Mata Atlântica e a harmonia da biodiversidade da fauna e flora que ela abriga, mudas, expressam e nos ensinam a nos respeitar e a vivermos em paz, cumprindo nosso papel neste planeta com honra, então expressemos, com fatos, mais e mais o poder do povo.
As mudas não falam, mas quem as colocou amorosamente no ventre da Mãe Terra ouvirão no futuro as vozes felizes das gerações que plantaram um sonho, uma floresta multicor, a Mata da Mantiqueira, da Serra que Chora, a Serra que Fala, pois não é mais muda.