terça-feira, 31 de julho de 2018

Persistência, Perseverança, Paciência.

Bob Marley escreveu a seguinte frase: "As pessoas que tentam tornar esse mundo pior não tiram um dia de folga. Como é que eu vou tirar?"

Com muita paciência, as pessoas que tentam tornar esse mundo pior vêm estudando a fundo o ser humano, descobriram que o que o que move as pessoas, em geral, é o prazer e a vaidade.
Viram que o prazer e a vaidade conjugados seriam a arma perfeita para realizar a moderna escravidão, a consentida. Um plano perfeito. As pessoas convencidas que se consideram livres executariam no lugar daquelas seus propósitos, sem precisarem mostrar a verdadeira face.

Investiram então no vício. O objetivo era fazer com que este substituísse o saudável prazer. Para isso viram que havia uma inimiga múltipla muito poderosa que precisava ser destruída, que era a ética, pois sabiam que a destruindo anulariam uma força muito maior que era a da alma, pois sabem que esta respeita o livre arbítrio. 

Então, através das décadas, foram criando tecnologias aparentemente úteis, inserindo sofismas, entretenimentos e mais distrações, substituindo o essencial pelo supérfluo, bem sutilmente, colocando-as como imprescindíveis, fazendo-nos esquecer que vivíamos muito bem sem elas. Funcionou. A maioria das pessoas aderiram rapidamente.

Viram que as pessoas com estas tecnologias poderiam ser levadas a atender seus planos direcionados à destruição delas mesmas, tornando-se autoras de suas próprias destruições e da sociedade. Então, com força total, começaram a implantar a cultura da substituição dos valores éticos pelos valores do sistema. Foram, pouco a pouco, tirando nosso discernimento e senso crítico e, com técnicas sofisticadas de persuasão e mensagens subliminares, foram conduzindo, com paciência, a seu bel-prazer, nosso livre arbítrio.

No caso da vaidade, fizeram o egoísmo se converter em egocentrismo e então a vontade viciada desta personalidade, em moda hoje em dia, que pouco se importa com o equilíbrio social, ecológico e histórico e nossa história vai desaparecendo rapidamente e com ela nossa identidade como povo e nação

Fazem com que fiquemos fugindo da realidade e nos auto sabotando física e psiquicamente, perdendo nosso tempo com coisas inúteis e fortalecendo os ideais delas, brigando entre nós através das vaidades e nos matando com os vícios e eles livremente avançam. Sabemos agora muito bem que o plano daquelas pessoas foi muito bem feito; e, o mais triste, é que a participação da maioria da sociedade é a causa do sucesso dele.

Vemos que elas estão usando justamente os valores éticos para fazer o mal, enquanto o "bem” está usando os antiéticos em suas obras. O bem se enche de regras para atuar e nelas se perde, o mal segue apenas uma regra, realizar seu objetivo. Precisamos rever estes conceitos, pois quem será que fez essas regras para o “bem da humanidade”, não terão sido aquelas pessoas que não se cansam em querer o nosso pior, e por sermos tontos e comodistas as aceitamos e as colocamos para nos liderar?

Esperamos que aqueles querem um mundo melhor, nos encontremos e nos unamos para que juntos, possamos combater o bom combate, com a força da ética, da alma, de Deus.