Patrono e amigo incansável, Pai.
Sua falta moral e pessoal é causa da fraqueza nas famílias. É o suporte, o exemplo, o valor encarnado que guia seus filhos. Os filhos têm nele o herói destemido que defende sua família. É um dos provedores, o alicerce, o ponto de apoio que nos suporta, nossa alavanca.
Essa figura vem desaparecendo. Crianças e jovens, hoje, se perdem em remédios e vícios para suprir o vazio da falta desse pai.
É uma pena que os meios de comunicação, em geral, deem pouco valor ao pai. Basta perguntar a uma mãe qual é o grande valor de um Pai.
As gerações atuais sentem até vergonha do pai que leva o filho ao colégio, que cuida e olha por ele. Isso é um completo absurdo! Uma inversão de valores e um contrassenso.
Pergunte a um filho sobre a alegria de ter seus pais vendo suas conquistas, suas apresentações, de receber o conselho amigo de pais confidentes, que têm tempo para ouvi-lo e compreendê-lo, brincar com elo, fazê-lo sonhar e decolar com ele nos sonhos. O tempo não volta, a infância passa, a juventude passa e tanto tempo dedicado ao trabalho será que vale a pena? Pergunte a seus filhos.
Para salvar nossas crianças, temos que resgatar os pais!
A ARCOM-SC presta homenagem a todos os pais, ao Pai Maior, Criador do Universo com seu primeiro filho, o Amor, que criou, por música, quatro filhos: a Harmonia, o Equilíbrio, a Causa e o Efeito; àqueles que criam projetos, invenções, que dão vida aos nossos sonhos; àqueles que se dedicam ao próximo e tratam o público alvo como seus filhos; aos profissionais que têm em seus pacientes, estudantes e consumidores como seus filhos, dando sempre seu melhor para o bem estar alheio; àqueles que acolhem, adotam e são pais de coração; e, em especial, a esses heróis de hoje, que têm que possuir capacidades incríveis para educar seus filhos com a terrível concorrência do mal e, muitas vezes, lidando com o "abandono" do lado do "bem", os pais de seres humanos.