quarta-feira, 12 de julho de 2017

Brava Gente Brasileira!


Parabenizamos o Sentinela da Mantiqueira, o 9º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, pelo seu 85º aniversário que ocorreu no dia 10 de julho de 2017, uma instituição muito presente na vida de todos nós, principalmente nos momentos mais difíceis. Agradecemos a cada setor desta Corporação pelo trabalho que realiza, seja nas ações operacionais, bem como nas ações sociais e de aproximação da comunidade. Por outro lado, estamos de luto em razão da morte cruel recente do cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Marcos Marques da Silva, a quem homenageamos, que retrata, com fidelidade, uma triste realidade.

Vivemos hoje uma inversão total dos valores, em que vemos o mal se valendo das virtudes do bem para se fortalecer e se organizar com eficácia, no entanto o “bem” vem se corrompendo a partir de interesses próprios, vaidades, melindres, desunião, egoísmo, covardia, indiferença, típicas do mal. Com isso, o mal conta com a ajuda da fragilidade do “bem” como sua força extra, convertendo nossa sociedade amedrontada em refém da ineficiência estatal, da impunidade, da impotência, da corrupção institucionalizada e principalmente da imposição sutil, muito bem arquitetada na forma de uma inversão total dos valores. Aliado a isso, um excesso de burocracia e taxas para manter uma instituição filantrópica e, para agravar, um culto hipnótico à futilidade, distração, virtualidade e aos vícios, que é amplamente divulgado para deixar a grande massa da sociedade torpe e paralisada, fugindo da realidade, como uma moderna forma de vida, a fim de que caiamos nas falências social e moral completas.

Pergunto, quais são os Direitos Humanos? Onde o interesse privado se sobrepõe ao interesse público, onde o respeito à Natureza dá lugar ao ”progresso” de uma minoria que pouco se importa com o Planeta, onde até as ciências têm que atender ao interesse do Capital. Onde está o Governo, quando vemos bandidos fortemente armados e organizados, fazendo o que querem e os poucos militares, com armas simples para combatê-los, acabam por perder suas vidas e, aquele, sabendo disso, nada faz para equilibrar as forças. Será que querem passar a ideia de que o crime compensa? Soluções para o problema carcerário, penal, de agilidade da justiça e de segurança pública há, pois existem cidadãos e autoridades que realmente se preocupam com a população e já os apresentaram, mas suas propostas tiveram a gaveta como destino final. O “bem” dos dias de hoje se preocupa apenas consigo mesmo, com sua imagem e privilégios. A inversão de valores chega a tal ponto que o policial em geral é punido como torturador quando, ao exercer sua função constitucional de combater o crime, é condenado como vilão e inimigo da sociedade, além de se esquecerem de que situações extremas exigem medidas extremas, dentro da legalidade. A quem servem os que detêm o Poder, a quem servem alguns que se dizem dos direitos humanos? Humanos?

O certo é que se não nos unirmos o mais rápido possível no resgate dos valores e nos ocuparmos com a defesa do bem-comum, viveremos como nos filmes do Mad Max. É isso que queremos para nós?

Parabéns à Brava Gente Brasileira do BEM que com galhardia se dedicam à defesa das pessoas apesar de todo um cenário desfavorável, pois dedicam suas vidas para que a Pátria seja livre, mesmo que tenham que morrer pelo Brasil.

Não é hora de baixarmos a cabeça e, sim, de erguê-la e pedir a Deus Seu Auxílio, pois Ele verá que Unidos os filhos Dele não fogem à luta, nem temem quem lhe adorem a própria morte.