sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

UM VOTO DE ESPERANÇA


Encaminhamos as demandas para cada vereador tendo em vista que todos os vereadores da atual legislatura receberam votos em nosso bairro, então todos os eleitores que neles votaram estarão representados.

Buscamos uma Prefeitura e uma Câmara Municipal unida e a par dos problemas de cada bairro, lutando ao lado dos cidadãos para melhorar a vida das pessoas em cada rincão de nossa bela cidade como um grande mutirão para tornar Barbacena a cidade dos sonhos de cada barbacenense.

A política que queremos não prevê o voto sendo usado como troca de favores ou moeda e nem o territorialismo. Este tipo de política deixou nosso país no caos em que se encontra, implantando a corrupção como forma de governança, tornando a classe política em geral alvo de rechaço de grande parte das pessoas de nosso país. Sonhamos e queremos uma nova política, afinada e sintonizada com a necessidade de união de todos, imbuídos no espírito de dar o melhor de si para a sociedade.

Cabe explicitar que a ARCOM-SC, estatutariamente, não possui vinculação político partidária, por isso se colocará à disposição para colaborar com todos os vereadores que, por iniciativa própria, queiram implementar projetos de melhoria da qualidade de vida da comunidade ou queiram oferecer qualquer benefício a esta, jamais atuando, esta Associação, com qualquer tipo de exclusividade. A publicidade dos atos dos vereadores e do Prefeito será dada em nossos meios de comunicação assim que os fatos ocorrerem, mostrando aos moradores e leitores quem são os responsáveis pelos benefícios conquistados.

Precisamos voltar às bases, buscar reconstruir nossa sociedade começando pelo resgate dos valores que nos tornam humanos, mudando-a de dentro para fora. Precisamos voltar atrás em alguns conceitos e dar os primeiros passos para uma nova direção, pautada nas virtudes humanas e no respeito ao próximo.

A política da divisão, do vantagismo, do mim mesmo e da vaidade, levou nossa sociedade em geral a se tornar egoísta; com alguns políticos, empresários e outros, que desrespeitam a lei e o direito alheio de uma forma egocêntrica e destrutiva, porque parou-se de pensar no bem comum.

Precisamos nos unir para encontrarmos JUNTOS a solução dos problemas e tornarmos nossa cidade uma cidade cidadã, um exemplo de que, se cada cidade mudar o país inteiro muda.

Temos esperança, do verbo esperançar, que esta renovada Câmara Municipal dê passos alvissareiros rumo a uma nova época, começando pelo resgate da verdadeira democracia e do espírito cidadão.