quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Muito obrigado, Dona Ione

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento da nossa querida Dona Ione Saraiva, ocorrido na noite de ontem. Seu corpo está sendo velado na Associação dos Reformados no bairro Santa Cecília.

A Dona Ione é uma das moradoras mais antigas do bairro, antiga Vila Militar. Junto com Seu Abílio formou uma bela família, muito unida, dinâmica e alegre, uma referência para todos. Ela, principalmente junto com a Dona Guilhermina, são algumas das principais idealizadoras da construção da Igreja de Santa Cecília. Lutaram durante muitos e muitos anos junto a outros senhores e senhoras da Vila Militar para conseguir o terreno, vencer a burocracia, juntar recursos e ver esse sonho realizado.

Foi uma pessoa muito participativa na vida política do bairro. Era filiada ao PT e uma das mais antigas defensoras dos ideais de fundação deste partido.

Uma pessoa muito caridosa e extremamente ativa. Era muito difícil esmorecer diante de uma dificuldade, e eram muitas. Fazia uma canjica que até hoje muita gente sente saudade do gosto.

Sempre apoiou ativamente as gincanas, as festas juninas, o grupo jovem Seiva da Fraternidade, até os times infantis de futebol. Incentivou muito a ARCOM-SC a resgatar os valores e a reconquistar a confiança do morador.

Ela é para nós uma inspiração! Ela é e sempre será um dos motivos de não deixarmos os princípios comunitários serem esquecidos. Lutaremos para colocar em prática todo o legado que ela nos deixou com sua vida dedicada ao próximo. A sua grande amiga e vizinha, Dona Angela, é hoje a presidente da associação e disse que dedicará o restante do seu mandato para honrá-la e fortalecer seus ideais, que são os mesmos de nossa associação, tratando com carinho, entrega, transparência e honestidade as questões das mais simples às mais complicadas de nosso bairro.

Sempre tinha uma palavra de esperança a muitas pessoas que a procuravam em momentos difíceis, e seu rostinho sereno sempre era um convite para uma boa conversa. Sua casa as vezes parecia um centro comunitário
Dona Ione, que Deus lhe dê a justa recompensa por tudo o que a sra fez por nós. Somos testemunhas de seu amor e dedicação ao próximo. A sra foi mãe de muitas crianças que brincavam naquele chão batido da Vila Militar. Que Deus dê o consolo aos seus filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos. A sra morará para sempre em nossos corações.

Deixamos aqui o nosso MUITO OBRIGADO! E em cada realização que conseguirmos a sra fará parte.